quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Em Defesa Do Bacon e Da Boa Ciência.

Em Defesa Do Bacon e Da Boa Ciência.



A verdade é mais importante do que a autoridade de quem diz que é verdade.
A verdade é mais importante do que todos afirmam que é verdade.
Se todos nós ignorarmos a verdade, todos nós estaremos errados.
Aqui é o Geosh, Tudo bem?
Como se nota, a mídia e o governo não tem necessariamente a verdade como fim. O objetivo da mídia é o lucro e o objetivo do governo é o poder. Quanto menos poder tem a população, mais poder tem o governo. A ignorância do povo se transforma em leis limitantes, feitas e aprovadas por pessoas ignorantes.
Quanto mais escandalizados ficamos pelas notícias da mídia, mais acessos, mais jornais, mais revistas, mais audiência, ou seja, mais dinheiro de publicidade.
Bom, quanto menos a mídia e o governo valorizam a verdade, mais nós temos que valorizar pra não sermos manipulados burramente.
Principalmente quando o assunto é Saúde e Alimentação.
Vocês viram a mídia esses dias:  OMS + BACON = CÂNCER! ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE COLOCA BACON NA CATEGORIA CANCERÍGENA DO TABACO. CARNE PROCESSADA = CÂNCER. CARNE CURADA = CÂNCER.
Bom, essas foram as notícias. Juntar a palavra mais amada do mundo (BACON) com a mais temida(CÂNCER) ia dar bafafá meteórico!
Mas qual foi a ciência por trás? O que foi comprovado na prática?
Os estudos que a OMS utilizou são evidências fracas para afirmar exatamente que devemos evitar comer Bacon. O que se fez foi juntar uma grande quantidade de informação e tenta extrair alguma hipótese dos números. Só, que esses estudos não conseguem comprovar exatamente que o bacon causa câncer, apenas que existe correlação, ou seja, que pode 

 .


0 comentários:

Postar um comentário